Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Diretoria dá aval para Muricy poupar elenco na Sul-americana

Tossiro Neto São Paulo (SP)

O técnico Muricy Ramalho pediu autorização da diretoria do São Paulo e vai poupar alguns titulares na quarta-feira que vem, contra a Universidad Católica, na partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-americana.

Como o objetivo principal é escapar da segunda divisão no Campeonato Brasileiro, apenas quem estiver inteiro fisicamente participará do jogo em Santiago, no qual o São Paulo depende de uma vitória ou empate com gols para não ser eliminado - 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis, e igualdades de 2 a 2 para cima classificam o time brasileiro.

"Vamos ter muita responsabilidade. Essa competição segue sendo importante, mas vamos sem estourar alguns jogadores. Temos que ser realistas, o foco principal é o Brasileiro. A gente não pode ser romântico do futebol. Para duas competições, não dá", defende.

Embora o São Paulo seja o campeão da edição passada e tenha na Sul-americana a única chance de vaga na Libertadores do ano que vem, a diretoria concordou com a ideia da comissão técnica de que o mais importante no momento é definir a permanência na primeira divisão.

"Ela é super importante, dá vaga na Libertadores, mas vamos com o que tivermos de melhor fisicamente. Alguns jogadores estão no limite. Temos que ter cuidado, senão vamos pagar um preço alto, porque a gente tem um elento muito curto", reforçou Muricy.

Antes do compromisso pelo torneio continental, a equipe visita o Bahia, no domingo, em confronto direto na parte de baixo do Brasileiro. A equipe de Salvador soma apenas um ponto a menos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade