Futebol/Bastidores - ( )

Dirigentes de time inglês de rúgbi visitam arena do Palmeiras

São Paulo (SP)

A aquisição do nome do antigo Palestra Itália pela seguradora Allianz colocou o estádio do Palmeiras na rota de eventos do grupo. Na quarta-feira, as obras da casa alviverde receberam dirigentes do Saracens Rugby Club, time mandante do Allianz Park, em Londres.

“O Rugby tem tudo para crescer no Brasil”, afirmou Edward Griffiths, CEO dos Saracens, que veio ao Brasil para acertar uma possível parceria com o clube de rúgbi Bandeirante, que pode incorporar Saracens ao seu nome.

Ao lado do gerente Alex Bate, Griffiths ficou impressionado com o tamanho do estádio palmeirense. Batizado de Allianz Parque, o reformulado Palestra Itália poderá receber shows e feiras sem precisar de adaptação.

Com um método de recomposição rápida do gramado, o estádio poderia abrigar também partidas de rúgbi, que é um esporte que voltará às Olimpíadas em 2016, no Rio de Janeiro.

Além do Allianz Parque e do Allianz Park, os outros estádios no mundo que levam o nome da seguradora são o Allianz Arena (em Munique), o Allianz Stadium (em Sidney) e o recém-inaugurado Allianz Riviera (em Nice).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade