Futebol/Bastidores - ( )

Dorival crava permanência: “Não vamos deixar acontecer o pior”

Rio de Janeiro (RJ)

Os resultados da rodada voltaram a colocar o Vasco na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas, após o empate, em 1 a 1, diante do Flamengo, em Brasília, o treinador Dorival Júnior mostrou otimismo e garantiu a permanência na elite. Para o comandante da Colina, a aplicação dos jogadores dentro de campo pode ser um diferencial da equipe nesta sequência da competição.

“Pode ter certeza que, se não for agora, daqui a pouco nós vamos sair dessa situação. O torcedor vascaíno pode ficar tranquilo que o time vai lutar até o último momento para sair dessa condição. Não vamos deixar acontecer o pior com a equipe. Essa entrega desse time, quem sabe, pode ser o diferencial para não acontecer isso (rebaixamento)”, projetou Dorival Júnior.

Para conseguir sair da incômoda zona da degola, o treinador do Vasco também mostra preocupação com a parte física de seu jogador, já que o time carioca será ainda mais exigido na reta final do Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior usou a partida deste domingo, contra o Flamengo, em Brasília, como exemplo para a recuperação dos atletas.

Na última quinta-feira, o time de São Januário enfrentou o Inter em Macaé, no interior do Rio de Janeiro, e pouco tempo teve de descanso até o clássico na capital federal. Ainda assim, Dorival Júnior ressaltou a postura de seus jogadores e a determinação aplicada em campo.

“Vamos primeiro buscar uma recuperação, porque a recuperação para essa partida esteve comprometida. Tivemos que tirar todo trabalho possível para que a equipe estivesse em campo hoje, e o time, mais uma vez, mostrou dedicação em campo”, concluiu o treinador do Vasco.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o time da Colina tem mais um clássico carioca pela frente, e, mais uma vez, não vai atuar no Rio de Janeiro. Na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), o Vasco enfrenta o Fluminense no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade