Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Douglas lamenta Corinthians com “a bunda lá atrás” após o gol

Helder Júnior Araraquara (SP)

Autor do gol do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Santos deste domingo, na Arena Fonte Luminosa, o meia Douglas culpou a falta de agressividade de sua equipe pelo resultado. O time da capital paulista dominou o primeiro tempo, porém cedeu a igualdade ao do litoral no segundo.

“Depois do nosso gol, a gente botou a bunda lá atrás um pouquinho. Ficamos esperando o adversário. Era para ter sido totalmente diferente”, comentou Douglas, que ainda criou a chance de dar a vitória ao Corinthians com um chute de fora da área no final do jogo. A bola acertou a trave.

De qualquer forma, o armador foi elogiado pelo técnico Tite por ter sido participativo no clássico. O gol do Corinthians surgiu quando ele se arriscou em uma disputa de bola com o volante Arouca, depois de cruzamento da direita do atacante Emerson, e cabeceou para a rede.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Douglas marcou o gol do Corinthians, mas entende que seu time recuou demais com a vantagem
“Mas, naquela hora, a gente tinha oportunidade de crescer na partida. Infelizmente, acabamos recuando e tomamos um gol que não poderia ter acontecido. Chamamos o Santos para o jogo quando estávamos bem, dominando. Dava para ter vencido”, lamentou Douglas.

Tite concordou com a análise do seu meio-campista, mas foi menos crítico. “Tivemos o domínio de dois terços do jogo, encontrando uma forma de jogar que permitiu ao time ser mais criativo. Só que, nos momentos de superioridade, não conseguimos traduzir as oportunidades em gol”, simplificou o técnico do Corinthians.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade