Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Dracena elogia Claudinei, mas se esquiva: “É assunto da diretoria"

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Em meio a indefinição sobre o futuro do técnico Claudinei Oliveira, alguns jogadores do Santos saíram em defesa do treinador, pedindo a sua permanência para 2014. O zagueiro Edu Dracena foi um destes atletas. Mas, ao ser indagado sobre a intenção da diretoria, na busca por nomes mais experientes ou com uma filosofia nova no futebol, o capitão do Peixe optou por se esquivar do tema.

“É difícil você falar sobre uma filosofia nova. Aqui no Brasil, quando ganha é bom e quando perde é ruim. Com relação a treinador, é um assunto que deixamos mais para a diretoria”, afirmou Dracena, voltando a elogiar Claudinei, porém, justificando o seu posicionamento.

“O Claudinei tem feito um bom trabalho, com o pensamento jogo a jogo. É assim que tem de ser. É difícil alguém falar de futuro, pois ainda estamos pensando em uma partida de cada vez. Não é o nosso foco mesmo, por isso fica mais para a diretoria”, completou o defensor alvinegro.

A equipe praiana volta a campo diante do Cruzeiro, no próximo domingo, a partir das 17 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O confronto diante do líder é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos está na oitava posição, com 44 pontos, oito a menos em relação ao Atlético-PR, último integrante do G-4, faixa da tabela que garante vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade