Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Dunga não resiste à quarta derrota seguida e é demitido do Inter

Porto Alegre (RS)

Dunga não é mais o técnico do Internacional. Nesta sexta-feira, um dia depois de perder por 3 a 1 para o Vasco da Gama, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho anunciou a demissão do treinador, que deixa o Inter após quatro derrotas seguidas. De acordo com a imprensa gaúcha, a decisão foi comunicada a Dunga ainda no Rio de Janeiro.

Além dele, o preparador físico Paulo Paixão, o auxiliar técnico Andrey Lopes, o preparador de goleiros Rogério Maia e o auxiliar da preparação física Mauro Cruz também saíram do clube.

Dunga deixa o Inter com o título gaúcho de 2013, e um desempenho de 25 vitórias, 18 empates e nove derrotas (aproveitamento de 59,61%) em 52 jogos oficiais. O time colorado chegou a brigar por uma vaga no grupo dos quatro primeiros colocados na primeria metade do Campeonato Brasileiro, mas, após somar quatro derotas seguidas, caiu para a 10ª posição com 34 pontos (sete a menos que o Atlético-PR, quarto colocado).

Coincidentemente, Dunga é o terceiro grande ídolo da história do Internacional que deixa o comando técnico do time nos últimos anos. Em 2011, Paulo Roberto Falcão, tricampeão brasileiro com o Colorado como jogador, foi demitido após uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro e a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores da América para o Peñarol, do Uruguai. Um ano depois, foi a vez de Fernandão, capitão do título mundial do Inter em 2006, sair após campanha irregular no Brasileirão e apenas 44,9% de aproveitamento em quatro meses. 

A diretoria do Internacional busca agora um nome para seu novo treinador. Abel Braga é um dos principais cotados. Tite, atualmente no Corinthians, mas com bom retrospecto pelo Inter, e Celso Roth, desempregado, correm por fora. Também não está descartada a possibilidade de um interino assumir o time. Neste cenário, Clemer seria o nome mais forte. Esta é a 22ª troca de técnicos do Internacional desde 2000. Em 13 anos, o time colorado já foi comandado por 18 treinadores diferentes. 

Alexandre Lops/SCI
Dunga comandou o Internacional por dez meses e conquistou o título do Campeonato Gaúcho de 2013

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade