Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Dupla de ataque titular desfalca o Icasa diante do Joinville

Juazeiro do Norte (CE)

Embora tenha somado um ponto importante longe de seus domínios, após o empate sem gols diante do Oeste em Itápolis, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Icasa trouxe na bagagem dois problemas para o técnico Sidney Moraes. No próximo compromisso do Verdão do Cariri na segundona nacional, diante do Joinville em Santa Catarina, o comandante não poderá contar com sua dupla de ataque titular: Juninho Potiguar e Tadeu. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo no Estádio dos Amaros e nem sequer viajam para o sul do país.

Buscando suprir tais ausências, o jovem treinador deve optar por Diogo França e Jaílson, mantendo o esquema 4-4-2. Os dois integraram o banco de suplentes no interior paulista e o segundo, com características de centroavante, chegou a entrar na segunda etapa, substituindo o próprio Tadeu.

Contudo, não é só de problemas que vive o Verdão às vésperas do duelo contra o Coelho. Sidney Moraes poderá contar com os retornos do lateral-direito Neílson, que trabalhou com o técnico no Boa Esporte em 2012, e do volante Guto. Ambos cumpriram suspensão na partida passada e estão aptos a vestir o manto icasiano. Com isso, é esperado que Leyrielton e Gilmak voltem à reserva.

Para mensurar a ausência da dupla de ataque titular no ataque do Icasa, basta recorrer à estatística: ambos, juntos, já marcaram 19 dos 41 gols do Verdão na Série B, o equivalente a 46% das redes balançadas. A curiosidade destes dados fica a cargo de Tadeu, que anotou seis dos seus 11 gols cobrando pênaltis.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade