Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

“É fantástico”, diz Felipão sobre indicação a melhor técnico de 2013

Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Luiz Felipe Scolari recebeu com muita alegria sua indicação ao prêmio de melhor técnico do ano, promovido pela Fifa. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, após a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Chile e Honduras, em novembro, o treinador definiu a inclusão de seu nome na lista dos dez melhores treinador de 2013 como “algo fantástico”.

“Eu acho que dificilmente um técnico de futebol não sonha em ser nomeado como um dos dez melhores do mundo. O preenchimento do teu ego é uma coisa que te deixa motivado a seguir em frente e vencer a Copa do Mundo. Nós temos que fazer um trabalho melhor ainda para sermos lembrados depois do Mundial”, disse Felipão.

O técnico da Seleção concorrerá ao prêmio com Carlo Ancelotti (Paris Saint-Germain e Real Madrid), Rafa Benítez (Chelsea e Napoli), Vicente Del Bosque (Seleção espanhola), Antonio Conte (Juventus), Alex Ferguson (ex-Manchester United), Jupp Heynckes (ex-Bayern de Munique), Jurgen Klopp (Borussia Dortmund), José Mourinho (Real Madrid e Chelsea) e Arsene Wenger (Arsenal).

Com direito a voto por ser técnico da Seleção Brasileira, Felipão disse já saber os três jogadores que indicará ao prêmio Bola de Ouro da Fifa, que elege o melhor futebolista do ano e tem dois brasileiros na disputa: Neymar e Thiago Silva.

Divulgação
Luiz Felipe Scolari foi indicado pela primeira vez ao prêmio de melhor técnico(foto: Mowa Press)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade