Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

E. Ribeiro explica queda de rendimento e comemora semana sem jogos

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O meia-atacante Everton Ribeiro tem sido apontado como um dos destaques da campanha do Cruzeiro, que lidera o Campeonato Brasileiro 62 pontos, mas nos últimos jogos, o rendimento do jogador não tem sido o esperado. O atleta considera que a marcação forte dos adversários é o motivo para a queda de produtividade dele e também de todo o time celeste.

“O Cruzeiro é o time a ser batido, as outras equipes estudam mais o nosso time e isso dificulta e a cada jogo vai dificultar ainda mais. A gente tem que arrumar alternativas para fazer os gols. A gente acaba sendo mais visado e isso é bom, mostra que estamos fazendo um bom trabalho, junto com a equipe, que está liderando. Tem que ter muita movimentação e habilidade. Tem que usar na hora certa, para poder escapar dos defensores”, declarou.

Everton Ribeiro avalia que a semana sem jogos é boa para a recuperação dos atletas, que vem sofrendo com o desgaste pelo excesso de partidas. “O desgaste vem para todo mundo, dos mais novos aos mais experientes. Nosso jogo é muito intenso tanto na marcação quanto no ataque, tem hora que fica mais difícil em campo, mas essa semana é boa para descansar e voltar a fazer o que estávamos fazendo”, afirmou.

No Cruzeiro, Everton Ribeiro tem a companhia de Ricardo Goulart na armação das jogadas, mas o companheiro não enfrenta o Criciúma por motivo de lesão, situação que não preocupa Everton Ribeiro. “O Ricardo é um jogador importante, que vem fazendo um bom campeonato, mas temos elenco para suprir quando alguém está fora, e agora vamos continuar jogando normalmente”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade