Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Eguren encontra Palmeiras em aeroporto e pega carona no ônibus

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O volante Eguren foi o primeiro jogador do Palmeiras a se reapresentar ao grupo depois de ter defendido sua seleção. Na verdade, o uruguaio se encontrou por acaso com a delegação alviverde, na tarde desta quarta-feira, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

Depois de ter servido à seleção uruguaia, em Montevidéu, o volante retornou ao Brasil pelo mesmo aeroporto em que chegou a delegação alviverde, que desembarcou após a derrota por 1 a 0 para o Icasa, em Juazeiro do Norte, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Quando todos os jogadores do Verdão já estavam dentro do ônibus personalizado do clube, com tudo pronto para o veículo deixar Cumbica, Eguren chegou ao local e aproveitou para pegar uma carona com os colegas. O meio-campista recebeu a ajuda de um segurança para guardar a mala no bagageiro e rapidamente subiu as escadas, passando ao lado do motorista.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Eguren voltou da seleção uruguaia e deve ficar à disposição de Gilson Kleina no sábado
Apesar de ter sido convocado, Eguren não foi aproveitado pelo técnico Óscar Tabárez na vitória por 3 a 2 sobre a Argentina, na noite de terça, em Montevidéu. A celeste se classificou para disputar a repescagem para a Copa do Mundo.

Além do uruguaio, o zagueiro Henrique e o meia Valdivia também estavam longe do Verdão por conta de convocações. O brasileiro, que foi chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para os amistosos diante de Coreia do Sul e Zâmbia, só chegará à capital paulista no início da tarde de quinta.

Já Valdivia está voltando também ao País, depois de ter ajudado o Chile a se classificar para a Copa do Mundo de 2014. A previsão é de que o Mago e Eguren cheguem a tempo do treino da tarde de quinta-feira, enquanto Henrique terá um cronograma mais apertado, correndo o risco de se apresentar na Academia de Futebol um pouco mais tarde.

Assim que estiver com os três, Gilson Kleina pretende conversar para saber as condições de cada um. O treinador quer ter certeza de que poderá utilizá-los sem correr o risco de desgastá-los depois de longas viagens.

Henrique e Valdivia são titulares absolutos, enquanto Eguren é suplente no Verdão. Em meio a muitos desfalques de ordem clínica, o técnico deve aproveitar quem se colocar à disposição para encarar o Bragantino, no sábado, em Bragança Paulista, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade