Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Elenco da Chapecoense prega tranquilidade para encarar o Sport

Chapecó (SC)

A consolidação do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro é cada vez mais próxima do elenco da Chapecoense. Neste sábado, a equipe catarinense enfrenta o Sport, adversário direto na competição. Para a importante partida, elenco do Verdão do Oeste pregou tranquilidade para a conquista dos três pontos.

“Vai ser um jogo difícil, bastante truncado, até porque eles, como nós, precisam da vitória para conseguir o objetivo. Será um jogo de paciência, tranquilidade, mas teremos de fazer um bom jogo. Ter foco e concentração para este confronto. Eu conheço bem o Sport, fui criado lá, sei como é a cobrança lá dentro. Vai ser um adversário difícil. Temos de estar preparados e trabalharmos forte o suficiente para enfrentar uma equipe grande, de torcida forte”, destacou o zagueiro Dão.

Para a Chapecoense conquistar a vaga inédita na elite do futebol nacional é preciso somar apenas oito pontos. Para o volante Wanderson, campeão de desarmes na equipe, é preciso focar no presente para alcançar o objetivo.

“A gente tem que manter a tranquilidade. Não adianta querer fazer os oito pontos sem primeiro pensar no Sport. É jogo a jogo. Assim como a gente quer garantir o acesso, o Sport também quer essa vaga, então não podemos nos precipitar e deixar isso entrar no vestiário. Primeiro vamos pensar nestes três pontos, depois olhamos para o clássico com o Figueirense. É jogo a jogo que estamos focados”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade