Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Elogiado por técnico, Felipe Anderson aprova estreia na Lazio

Roma (Itália)

Felipe Anderson saiu do Santos, em agosto deste ano, ofuscado pela até então recente venda de Neymar para o Barcelona. Somente dois meses depois, fez sua estreia pela Lazio, nesta quinta-feira, no empate por 3 a 3 com o Trabzonspor, da Turquia, pela 2ª rodada da Liga Europa. Após o duelo, o meia foi muito elogiado pelo treinador do time romanista, Vladimir Petkovic e, apesar de não ter balançado as redes, aprovou a sua primeira partida pela equipe italiana.

“Fiquei muito tempo sem atuar, então ainda serão necessárias algumas partidas para eu poder me adaptar melhor e ganhar o ritmo de jogo ideal. Mas foi ótimo poder quebrar essa barreira da estreia, que sempre traz bastante ansiedade, e principalmente entrar em campo novamente, sentir outra vez esse gostinho de jogar”, disse o jogador.

Felipe ficou parado por cerca de dois meses devido a uma lesão no tornozelo direito. Na partida da última quinta-feira, não se destacou, mas apresentou boa movimentação e atuou com personalidade. “O problema que tive no tornozelo não foi tão simples de tratar, precisou de muita paciência, trabalho e dedicação. A comissão técnica estava tomando o cuidado de me colocar para jogar. Pelas circunstâncias, acredito que fiz um bom jogo”, acrescentou.

Agora já recuperado, o jovem se diz tranquilo na briga por um lugar entre os titulares da Lazio, mas admite que a estreia em uma competição europeia dá mais confiança na busca por espaço. “Ganhei mais tranquilidade, confiança e agora é só pensar em crescer, conquistar meu lugar aos poucos, sem pressa, e aproveitar ao máximo essa experiência que Deus está me proporcionando”, completou.

Não foi só o próprio Felipe Anderson que gostou de sua estreia na Lazio. O treinador da equipe italiana, Vladimir Petkovic, rasgou elogios ao brasileiro e acenou com a possibilidade de aumentar os minutos do meia no time, atual sexto colocado na competição nacional.

“Esta equipe tem futuro. Felipe Anderson treinou apenas 15 dias com o grupo, e estou positivamente surpreso pela personalidade com que ele e Perea jogaram. Eles trabalharam para equipe e mostraram suas qualidades. Têm tudo para jogar mais vezes”, exaltou.

AFP
Recuperado de lesão no tornozelo, Felipe Anderson fez sua estreia pela Lazio na última quinta-feira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade