Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Elogiado por Tite, Diego Tardelli para no "pé grande" de Cássio

Belo Horizonte (MG)

Diego Tardelli teve boa atuação no empate por 0 a 0 do Atlético-MG com o Corinthians, mas desperdiçou a melhor chance da partida. Já aos 33 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu na cara de Cássio, ajeitou o corpo e bateu no canto esquerdo do goleiro, que usou o pé esquerdo para evitar o gol.

“Acho que era o lance principal do jogo. Fui displicente, pensando que estava impedido no lance”, disse o atacante, cuja condição era legal graças ao lateral adversário Edenílson. “Fui feliz porque tenho o pé grande. Consegui me esticar e defender”, sorriu o goleiro de 1,95 m.

Chance perdida à parte, Tardelli voltou a apresentar um bom futebol como o homem central da linha de armadores do Atlético. Ocupando com bastante mobilidade a posição do contundido Ronaldinho Gaúcho, ele deu bons passes, acertou um chute de fora da área na trave e esteve perto do gol em cobrança de falta.

O desempenho rendeu elogios de Tite. Sem ser questionado especificamente sobre qualquer jogador da equipe mineira, o treinador do Corinthians fez questão de falar muito bem do camisa 9, reconhecendo as dificuldades impostas por ele no estádio Independência.

“Quero fazer uma observação. O Tardelli joga muito! A participação dele com a bola e sem a bola também, em termos coletivos, é excepcional. É um jogador que está jogando muito bem e competindo de forma leal”, comentou o comandante da equipe do Parque São Jorge.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade