Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Em busca de titularidade, Leandro Donizete acredita em título mundial

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Leandro Donizete quer recuperar titularidade e aposta no Galo no Mundial de Clubes Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG) Titular do Atlético-MG na campanha da Libertadores, o volante Leandro Donizete, acabou sofrendo uma lesão muscular na reta final da competição, e só conseguiu recuperar a condição de jogo no Brasileiro, mas o técnico Cuca optou por manter Josué no time. Nesta quarta-feira, diante do Furacão, Donizete será titular ao lado de Josué já que Pierre vai cumprir suspensão, oportunidade que o volante quer aproveitar para voltar a equipe.

“É uma experiência, a gente passa e não tem como. Em 12 anos de carreira, nunca tinha ficado tanto tempo no banco de reservas, mas tem de respeitar o jogador, é trabalhar, ficar tranquilo e, se Deus quiser, vou recuperar a titularidade”, disse Leandro Donizete, que afirma que as vitórias dão confiança ao Galo para chegar bem ao Mundial de Clubes, em dezembro.

“Vamos buscar vitórias e pegar confiança para o Mundial. Todo jogo é dar o máximo, trabalhar jogadas, trabalhar taticamente, dar ritmo de jogo para chegar no final do ano e todo mundo estar bem fisicamente e preparado para este campeonato”, comentou.

Leandro Donizete sabe que o Galo terá dificuldades para ser maior time do mundo, mas acredita que o Atlético-MG tem condições de ser campeão. “É um jogo só. Se fosse um campeonato inteiro ia ser mais difícil. É fazer o jogo da vida para levar o título”, disse Donizete, que pode ter que marcar atletas como Robben e Ribéry, estrelas do Bayer de Munique, principal concorrente do Galo pela taça.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade