Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Em casa, Arsenal tenta ratificar boa campanha e liderança

Gazeta Press Londres (Inglaterra)

A oitava rodada do Campeonato Inglês, que será disputada neste fim de semana, reserva uma disputa acirrada pela liderança, hoje dividida por Arsenal e Liverpool, ambos com 16 pontos, dois a mais que Chelsea e Southampton. Manchester City e Tottenham, com 13 pontos, também miram a ponta da tabela de classificação.

Líder, o Arsenal  busca confirmar sua condição diante do Norwich, em casa. O adversário está na na zona de rebaixamento com sete pontos.

"Realmente estamos prevendo uma rodada empolgante em termos de subidas e descidas na parte de cima da tabela. Mas tenho convicção de que o Arsenal, jogando em casa, tem plenas condições de conseguir segurar seu posto, com todo respeito ao nosso adversário. Em uma competição muito equilibrada, como está se desenhando esse Campeonato Inglês, é fundamental ganhar como anfitrião", disse o meia alemão Mesut Özil, destaque do Arsenal.

O Liverpool jogará como visitante e terá pela frente o tradicional Newcastle, que soma dez pontos e vem dando sinais de reação na temporada. O Chelsea, jogando em Londres, recebe o Cardiff, que soma oito pontos e está mais interessado em tentar se manter na elite do futebol nacional.

AFP
Mesut Ozil é o destaque do líder Arsenal neste início de temporada
"Trata-se de uma rodada que vai ser muito disputada, pois o equilíbrio é muito grande. Independentemente do que acontecer nas demais partidas nós precisamos fazer a nossa parte diante do Cardiff", disse o português José Mourinho, técnico do Chelsea.

O Manchester City vai jogar na condição de visitante, diante do West Ham, que tem oito pontos. O Southampton encara o irregular, mas sempre perigoso Manchester United no Old Trafford, para se manter na parte de cima da tabela.

No domingo a atração fica por conta do Tottenham, que visita o Aston Villa, que tem dez pontos e aparece na parte intermediária da tabela de classificação. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
8h45 - Newcastle x Liverpool
11 horas - Arsenal x Norwich
11 horas - Chelsea x Cardiff
11 horas - Everton x Hull
11 horas - Manchester United x Southampton
11 horas - Stoke x West Brom
11 horas - Swansea x Sunderland
13h30 West Ham x Manchester City

Domingo
13 horas - Aston Villa x Tottenham

Segunda-feira
17 horas - Crystal Palace x Fulham

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade