Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Em casa, Milan desafia 100% do Barcelona no Grupo H

Gazeta Press Milão (Itália)

De olho em uma vitória que garante a liderança do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa, o Milan recebe o Barcelona no San Siro às 16h45 (de Brasília) desta terça-feira. Os catalães lideram o quadrangular com seis pontos em duas partidas, quatro a mais que a equipe italiana.

O argentino Lionel Messi que voltou ao time no empate sem gols diante do Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, tem presença confirmada ao lado de Neymar, que vem se destacando nas últimas partidas.

O Milan vem de vitória sobre a Udinese na última rodada do Campeonato Italiano e acredita que pode conseguir um bom resultado diante do favorito do grupo. O meia Kaká, que voltou ao time no último sábado depois de se recuperar de lesão, não tem presença confirmada contra a equipe espanhola.

“Passei um mês sem jogar e trabalhei para voltar. Ainda me falta ritmo de jogo e não sei quando estarei outra vez em forma, porém tenho esperança que seja o mais breve possível”, revela o ídolo rossonero.

Em entrevista coletiva no início da tarde desta segunda, porém, o treinador Massimiliano Allegri deu indícios de que ele poderá entrar em campo ao longo da partida.

Montagem sobre fotos AFP
Duelo desta terça pode colocar Kaká e Neymar frente a frente no San Siro
“Kaká está bem, mas não tem condição para jogar os 90 minutos. Foi uma contratação muito importante para o clube, porque aumenta o valor técnico da equipe e a personalidade. Demonstrou isso no último jogo e está ajudando os companheiros ao nível psicológico”, exalta.

Além de Kaká, o Milan tem outra grande incerteza em sua escalação titular para a partida desta terça. O atacante Mario Balotelli, fora da equipe há quatro jogos, segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita a fim de se recuperar para o duelo.

Segundo a imprensa italiana, Balotelli vem sendo monitorado pelo médico do Milan nos últimos dias e fará um teste minutos antes do início do jogo para saber se terá condições de entrar em campo. Nesta segunda-feira, ele participou de um treinamento ao lado do restante do elenco e deu esperanças ao treinador Massimiliano Allegri.

Também pela terceira rodada do Grupo H, Celtic (ESC) e Ajax (HOL) se enfrentam no mesmo dia e horário, no Celtic Park, em Glasgow. A equipe da casa ainda não pontuou na competição e não contará com o volante Scott Brown, suspenso por três jogos por ter agredido Neymar no confronto com o Barcelona, pela primeira rodada. Já o Ajax soma um ponto e precisa vencer para aumentar suas chances de conseguir a classificação à próxima etapa do torneio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade