Futebol/Eliminatórias Europeias - ( - Atualizado )

Em casa, Portugal só empata com Israel e fica longe de vaga direta

Lisboa (Portugal)

Jogando no Estádio José Alvalade, do Sporting Lisboa, a seleção portuguesa ficou no empate em 1 a 1 contra a seleção de Israel na tarde desta sexta-feira e ficou longe de uma vaga direta na Copa do Mundo de 2014, que ocorre no Brasil.

A igualdade garantiu os lusitanos pelo menos na repescagem, já que eles chegaram aos 18 pontos no Grupo F, cinco a mais que Israel, terceiro colocado. No entanto, a Rússia, que venceu Luxemburgo por 4 a 0, disparou na primeira posição com 21 pontos e precisa de apenas um empate para garantir sua vaga direta.

Melhor na primeira etapa, a seleção da casa abriu o placar em jogada de bola parada. Pepe cabeceou para o meio da área e Ricardo Costa completou para o gol aos 27 minutos.

Faltou aos anfitriões administrarem o placar. Aos 40 minutos do segundo tempo, o goleiro Rui Patrício errou na saída de bola e tocou nos pés de Bem Basat, que carregou e bateu com força para empatar e decretar o resultado final do jogo.

Na próxima terça-feira, Portugal precisa vencer Luxemburgo e torcer por uma derrota da Rússia, além de precisar tirar uma diferença de sete gols de saldo para passar de fase. Israel cumpre tabela contra a Irlanda do Norte.

AFP
A seleção potuguesa não conseguiu sair do empate contra os israelenses e pode ir para a repescagem
Confira todos os resultados do Grupo F nesta sexta-feira

Azerbaijão 2 x 0 Irlanda do Norte
Luxemburgo 0 x 4 Rússia
Portugal 1 x 1 Israel

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade