Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Em casa, Treze vence o Vila Nova e joga por um empate para subir

Campina Grande (PB)

A torcida do Treze cumpriu sua promessa e compareceu em ótimo número ao acanhado estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, para a primeira partida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, o Galo da Borborema correspondeu e derrotou o Vila Nova por 1 a 0, largando em vantagem no confronto.

Em sinal de confiança pelo retorno à Série B, torcedor do Treze preencheu todos os espaços do Presidente Vargas, transformando o estádio em um caldeirão para a decisão. O time seguiu no embalo e pressionou o Vila Nova desde o início de jogo.

De olho em um empate fora de casa para levar a decisão para o Serra Dourada, os visitantes conseguiram segurar a pressão no primeiro tempo, mas a postura defensiva do Vila Nova foi castigada aos 24 minutos da etapa complementar, quando, enfim, o Treze balançou as redes.

O meia Birungueta, que entrou no segundo tempo para deixar o time mais ofensivo, iniciou a jogada na direita e cruzou na segunda trave. A zaga do Vila Nova não conseguiu afastar e o zagueiro Negretti, que se mandava ao ataque, apareceu por trás da marcação para dar números finais ao jogo.

Após a derrota fora de casa, o Vila Nova precisa reverter a vantagem do Treze no segundo jogo do duelo, que será realizado no próximo domingo, às 19 horas (de Brasília), no Serra Dourada. O time goiano precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.

Nos outros jogos das quartas de final da Série C, o Sampaio Corrêa venceu o Macaé por 5 a 3, jogando no Maranhão, enquanto o Luverdense-MT bateu o Caxias, por 2 a 1, fora de casa. Nesta segunda-feira, Mogi Mirim e Santa Cruz iniciam mais um duelo, com a primeira partida sendo realizada no interior paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade