Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Em duelo do G-4, Chape busca melhorar retrospecto contra o Avaí

Florianopolis (SC)

Os clubes catarinenses, Avaí e Chapecoense, se enfrentarão em partida válida pela 29ª rodada deste sábado, na Ressacada, às 16h20. É o quarto confronto no ano disputado entre as equipes. O retrospecto é favorável para a equipe de Chapecó, que nas três partidas disputadas no ano, ganhou duas. Ambos clubes ocupam a zona de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B, com a Chapecoense em segundo, com 53 pontos, e o Avaí em terceiro, com 47.

Nas três partidas realizadas entre as equipes, duas foram disputadas no Campeonato Catarinense, e uma pela Série B. A Chapecoense venceu duas, com direito a goleada por 4 a 1 no primeiro turno do Catarinense e um 3 a 1 pela décima rodada da Série B. Já o Avaí apenas bateu o rival no segundo turno do estadual, quando venceu por 2 a 0.

O Avaí querendo empatar os duelos deste ano, terá a volta do meia Cléber Santana, peça importante no esquema do técnico Hemerson Maria, que estava com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e treinou com a equipe na quinta-feira. O jogador não atuava desde a 25ª rodada, na partida contra o América-MG.

Arte GE.Net
Também houve outras mudanças do Leão em relação ao último jogo, contra o Sport. Eduardo Costa suspenso, deve ser substituído pelo meia Rodrigo Thiesen. No gol do Leão, o goleiro Diego que sentiu uma lesão na coxa direita, e deve desfalcar a equipe por dois jogos, deixa a baliza para Tiago.

O goleiro titular Tiago, alertou sobre o artilheiro da Série B, Bruno Rangel com 27 gols em 27 jogos: “Eles têm o artilheiro do campeonato, ele espirra e faz gol. E a Chapecoense está em um momento bom, tem um grande time. O fator casa foi importante para eles, coisa que nosso time conseguiu agora; E eles também sabem jogar fora de casa. Se não dá para ganhar, traz um ponto’’.

Gilmar Dal Pozzo, comandante da Chapecoense, comandou o treino desta quinta-feira em um campo amador da cidade de Florianópolis. O treinador não permitiu que a imprensa ficasse no local e não deu indícios de como o Verdão do Oeste vem para a partida de sábado.

Com o desfalque do zagueiro Fabiano, que se recupera de uma lesão na cabeça, Dal Pozzo pode utilizar o volante Glaydson na posição, que já atuou na zaga, ou o recém-contratado Murilo. Outra dúvida da Chape é o atacante Tiago Luís que voltou a sentir dores na coxa, o meia Athos também pode desfalcar a equipe. A boa notícia é a volta do zagueiro Dão, que deve voltar à titularidade da Chapecoense.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X CHAPECOENSE

Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis (SC)
Data: 12 de outubro de 2013, sábado
Horário: 16h20 horas (Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas (BA)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (SP)

AVAÍ: Tiago; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Heracles; Rodrigo Thiesen, Anderson Uchoa, Cléber Santana e Marquinhos; Reis e Betinho
Técnico: Hemerson Maria

CHAPECOENSE: Nivaldo; Alemão, Dão, Tiago Saletti e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Augusto e Athos; Tiago Luís e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade