Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Em Old Trafford, Manchester United sofre, mas vira sobre Stoke City

Manchester (Inglaterra)

Este começo de Campeonato Inglês vem sendo muito difícil para o Manchester United. Ainda irregular sob o comando técnico de David Moyes, o time sofreu até os minutos finais, mas acabou arrancando uma virada sobre o Stoke City, por 3 a 2, em Old Trafford, e respirando na competição nacional.

O triunfo serviu para aproximar os Red Devils da zona de classificação para os torneios europeus, além de elevar o moral da equipe. O United se manteve na oitava colocação, mas chegou a 14 pontos e, agora, torcerá pelos tropeços do que estão à sua frente, como o rival Manchester City, por exemplo.

No próximo sábado, os comandados de Moyes poderão embalar de vez em caso de resultado positivo diante do Fulham, fora de casa. Do outro lado, o Stoke City, próximo da zona de rebaixamento, lamentou a vitória que parecia certa. O time receberá o Southamptom, também no sábado.

AFP
David Moyes foi um dos que mais comemoraram vitória sofrida do United sobre Stoke (foto: ANDREW YATES)
O jogo: os torcedores em Old Trafford levaram um balde d’água fria aos quatro minutos do primeiro tempo, quando o grandalhão Peter Crouch aproveitou confusão na área adversária e abriu o placar para o Stoke City. A reação mandante só veio aos 43.

Rooney aproveitou cruzamento e cabeceou para a boa defesa do goleiro Begovic. Van Persie aproveitou a sobra, emendou de primeira e empatou. Enquanto o United ainda comemorava o tento, Arnautovic cobrou falta no ângulo de De Gea e colocou o Stoke à frente novamente.

Já aos 32 da etapa complementar, Rooney finalmente acertou cabeceio em cheio para encobrir Arnautovic e dar novo ânimo ao United, que virou logo em seguida: o mexicano ‘Chicharito’ Hernández, livre de marcação na área, testou firme para definir a emocionante virada.

Hat-trick de Luis Suárez: com três gols do atacante uruguaio, o Liverpool não teve dificuldades para golear o West Bromwich, por 4 a 1. Morrison, de pênalti, descontou no Anfield Road, e Sturridge fechou a conta. Os Reds se mantiveram na cola do Arsenal.

Outros resultados deste sábado:

Aston Villa 0 x 2 Everton
Liverpool 4 x 1 West Bromwich
Norwich City 0 x 0 Cardiff

14h30 Southampton x Fulham

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade