Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Em treino sem Emerson, Tite expõe dúvida entre Edenílson e Renato

Helder Júnior São Paulo (SP)

O Corinthians encerrou na manhã desta terça-feira a sua preparação com bola para enfrentar o Grêmio no dia seguinte, em Porto Alegre, em confronto que vale uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Sem o atacante Emerson e com uma dúvida entre Edenílson e Renato Augusto no meio-campo.

Tite esperava contar com Emerson na atividade. O técnico perguntou onde estava o jogador, punido em outras ocasiões por se atrasar, antes de iniciar um treinamento tático em campo reduzido. O Sheik não apareceu.

Segundo o departamento de comunicação do Corinthians, Emerson permaneceu sob os cuidados do fisioterapeuta Bruno Mazziotti nas dependências internas do CT Joaquim Grava para realizar trabalho de recuperação física. O atacante está concentrado com o restante do elenco no local desde a noite de segunda-feira.

Sem Emerson, que não havia participado do jogo com o Criciúma em função de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Tite voltou a escalar Romarinho próximo de Alexandre Pato no ataque do Corinthians.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Sem Emerson, Romarinho foi escalado como titular do ataque do Corinthians pelo técnico Tite
A dúvida ficou para a armação corintiana. Tite revezou Edenílson e Renato Augusto na companhia de Douglas durante a movimentação tática. Também levou os dois jogadores para o seu tradicional treinamento sem adversário, em que costuma definir as formações da equipe para os jogos.

O comandante tem o desejo de utilizar Renato Augusto desde o início da partida na Arena do Grêmio. O que poderá impedi-lo são as condições físicas do meia, que se recuperou de artroscopia no joelho direito recentemente e está acostumado a frequentar o departamento médico. Edenílson, por outro lado, seria uma alternativa mais veloz para Tite.

Com a dúvida de Tite, a possível escalação do Corinthians para enfrentar o Grêmio na noite de quarta-feira é a seguinte: Walter; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson (Renato Augusto), Douglas e Romarinho; Alexandre Pato.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade