Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Emerson entra em campo com aviso: time termina com 11

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Apesar de ter sido expulso no jogo que eliminou o Corinthians da Copa do Brasil, contra o Grêmio, o atacante Emerson foi escalado pelo técnico Tite para enfrentar o Santos neste domingo, em Araraquara. Mas não sem deixar de ouvir uma ressalva do comandante.

“Falei para ele e para a equipe toda: iniciamos com 11 jogadores e terminamos com 11”, avisou Tite. “A gente não pode perder peças. Se o Emerson sofrer faltas e ouvir provocações, não terá o direito de reagir”, completou.

Para os torcedores mais exaltados, o Corinthians também não tem mais o direito de repetir as más atuações do segundo semestre de 2013. A derrota na disputa de pênaltis com o Grêmio, com uma cobrança caricata do atacante Alexandre Pato (reserva contra o Santos), irritou público e mesmo técnico e jogadores.

“Ficamos chateados, p... da vida, se quiserem o termo mais grosso. Ficou o sentimento de que poderíamos ter ido mais longe. Às vezes, a derrota precipita a avaliação de todo um trabalho”, lamentou Tite.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Expulso contra o Grêmio, Emerson recebeu a ordem de não cair em provocações no clássico
A crise só não fez o treinador do Corinthians dar vantagem ao Santos no clássico deste fim de semana. “Jogos como esse são um campeonato à parte. Não existe favoritismo”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade