Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Emocionado, Pelé lança livro sobre sua carreira

São Paulo (SP)

 Pelé não aguentou e chorou após lançar a obra que retrata sua carreira como jogador de futebol. Na manhã desta quarta-feira, o Rei do Futebol apresentou o livro ‘’1283’’, número alusivo aos gols que fez durante o tempo de atleta, em evento na Zona Sul de São Paulo.

Durante o evento, Pelé se emocionou com os lances que passavam no telão do Museu da Imagem e do Som (MIS), local do lançamento. Eram jogadas e gols memoráveis, que recordavam o tempo que convivia com seu pai, Dondinho. Inclusive, Pelé lamenta não ter superado o recorde do seu pai, que fez cinco gols de cabeça em uma partida. O Rei fez ‘’apenas’’ três.

O livro é composto por 500 imagens e 1283 textos que marcaram a trajetória do jogador, tudo distribuído em 500 páginas.

A editora Toriba, responsável pela publicação do livro, afirma que serão apenas 1283 cópias comercializadas do livro, todas autografadas por Pelé, vendidas no Brasil e no exterior. O ex-jogador passou duas tardes assinando os exemplares.

A obra tem todo um acabamento artesanal, e todas as cópias foram impressas na Itália com papel altamente aprimorado. O livro pesa 15 kg e custará R$ 3.600 - haverá ainda outra versão que custará R$ 5.500, que terá uma cópia de uma imagem histórica de 1971. A figura retrata o jogo de despedida do Rei, onde ele está com a camisa da Seleção Brasileira, com o suor formando um coração. Essa imagem é autografada por Pelé e pelo fotógrafo Luiz Paulo Machado.

A partir da quinta-feira, o livro poderá ser comprado nas principais livrarias do país ou por reserva no site da editora Toriba. A obra também será lançada em Nova York, nos Estados Unidos, Londres, na Inglaterra e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade