Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Empurrado pela torcida, Santa Cruz tenta confirmar vaga nas quartas

Recife (PE)

Após assumir a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C na última rodada, o Santa Cruz segue sua caminhada em busca de vaga nas quartas de final do torneio nacional. Neste domingo, às 19 horas (de Brasília), o clube pernambucano mede forças com o Brasiliense, no Arruda, em partida válida pela 17ª rodada, e pode garantir lugar na sequência da terceira divisão.

Embalado por série invicta de quatro jogos (três triunfos e um empate), o time tricolor depende apenas de seus próprios resultados para avançar na competição. Se superar o Brasiliense dentro de casa, o Santa Cruz estará garantido nas quartas de final. Em caso de empate, o clube pernambucano pode cair até para quinta colocação, precisando de vitória na última rodada.

Para o confronto deste domingo, o treinador Vica terá três desfalques: Nininho, Sandro Manoel e Raul. O lateral e o volante receberam o terceiro cartão amarelo diante do Rio Branco-AC e cumprirão suspensão automática. Já Raul foi expulso e também precisará ficar de fora do embate. Oziel e Ramirez estão confirmados para a partida, enquanto o meia ainda não tem substituto definido.

"Tenho vários meias no elenco, mas nenhum que jogue como o Raul. Vou pensar bastante em como vou montar um time forte e competitivo para o domingo, pois precisamos de todas as formas dessa vitória. Tenho a opção até de escalar um terceiro volante ou colocar mais um atacante. O importante é que tenho algum tempo ainda para refletir sobre isso”, explicou Vica.

O Brasiliense, por sua vez, empatou com o Treze na última rodada e caiu para quarta colocação, com 30 pontos. O time comandado pelo treinador Roberto Fonseca está invicto desde o dia 1º de setembro, quando sucumbiu por 1 a 0 diante do Luverdense. Desde então, foram três vitórias e dois empates.

Titular do Brasiliense em 11 jogos nesta edição da Série C, o meio-campista Laécio conhece bem o adversário deste domingo. Em 2011, o atleta foi campeão pernambucano pelo Santa Cruz, tendo disputado 16 partidas na campanha que resultou no troféu estadual. Com isto, o experiente jogador, de 32 anos, alerta seus companheiros para a pressão dos torcedores rivais.

"Tem atleta que vai sentir, mas tem os dois lados. Não podemos tomar gol no começo, pois a torcida inflama e cresce sobre nós. Se frustrarmos os planos do time deles, acaba que a massa se vira contra a própria equipe", afirmou Laércio.

Confira todos os jogos deste domingo do Grupo A (horário de Brasília):

16 horas - Baraúnas-RN x Luverdense
16 horas - Águia de Marabá x Treze-PB
17 horas - Sampaio Correa-MA x CRB
19 horas - Santa Cruz-PE x Brasiliense-DF
19 horas - Cuiabá-MT x Fortaleza

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade