Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Espanha deve renovar com Vicente Del Bosque até 2016

Albacete (Espanha)

Comandante do primeiro título espanhol na história da Copa do Mundo, Vicente del Bosque, de 62 anos , deve garantir sua permanência no comando da Fúria até 2016. Segundo o secretário geral da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Jorge Pérez, o técnico já possui um acordo com a instituição, porém, o anúncio oficial deve acontecer apenas após o Mundial em solo brasileiro.

No comando espanhol desde 2008, sucedendo Luís Aragonés, Del Bosque também levantou a taça da Eurocopa de 2012, após vencer a Itália na final pelo placar de 4 a 0. Na ocasião, os gols da La Roja foram marcados por David Silva, Jordi Alba, Fernando Torres e Juan Mata.

Na tarde desta terça-feira, a Fúria garante vaga na Copa de 2014 com um simples empate diante da Geórgia, penúltima colocada do Grupo I, detentora de apenas uma vitória em sete jogos disputados. Os invictos espanhóis, líderes da chave com 17 pontos, apresentam uma campanha de cinco vitórias e dois empates, dividindo o melhor ataque do grupo com a França: ambos anotaram 12 gols. A partida acontece às 16 horas (de Brasília) em Albacete.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade