Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Esperando jogo nervoso, Fluminense prega tranquilidade contra o Vitória

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense começou a se preparar para a partida deste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), contra o Vitória, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 36 pontos conquistados, o Tricolor tem apenas três pontos de diferença para a zona de rebaixamento e um triunfo se torna fundamental para evitar que o time se complique ainda mais na competição. Diante deste cenário e contra um adversário que sonha com uma vaga na Copa Libertadores, os tricolores esperam um duelo muito nervoso e pregam a tranquilidade como principal caminho para vencer.

"A pressão vai ser grande, pois temos a responsabilidade de conseguirmos o resultado positivo. Sabemos que o Vitória vem ao Rio de Janeiro para jogar no nosso erro e tentar vencer dessa maneira. É uma estratégia comum de quem vem ao Maracanã e estamos preparados para o que vamos encontrar. Com tranquilidade podemos construir o resultado que nos interessa", disse o volante Fábio Braga.

O volante Edinho faz coro aos companheiros. "A minha expectativa é de um jogo em que a gente precisará de muita paciência e tranquilidade para tentar ingressar no sistema defensivo do Vitória, que deverá vir fechado, esperando o momento certo para tentar nos surpreender nos contra-ataques. Vamos precisar de muita paciência, mas não podemos nos afobar, pois com certeza o nosso adversário está esperando isso para fazer seu jogo e ganhar. O Fluminense necessita do resultado e vamos trabalhar para conseguí-lo", analisou.

Divulgação/Fluminense F.C.
Comandado por Vanderlei Luxemburgo, o Fluminense segue muito ameaçado pelo rebaixamento à Série B

O zagueiro Gum é mais um a esperar um duelo muito equilibrado e nervoso. "O Vitória tem um time muito experiente, com jogadores rodados e acostumados a disputar o Campeonato Brasileiro. Com certeza eles já têm na cabeça uma estratégia para tentar vencer no Maracanã e isso passa por enervar o time do Fluminense e nos forçar a erros. Temos que jogar com muita tranquilidade, cientes de que teremos noventa minutos para construírmos o resultado. Se entrarmos afobados, nos expondo na busca pela vitória, vamos dar armas ao nosso adversário e perderemos o confronto", disse o defensor.

Nesta quarta-feira o elenco vai trabalhar em período integral e o técnico Vanderlei Luxemburgo pretende começar a pensar na escalação para o duelo contra o Vitória. O treinador contará com os reforços do meia Felipe e dos atacantes Rhayner e Rafael Sobis, que cumpriram suspensão no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta. O meia Wágner, recuperado de uma luxação no ombro esquerdo, será reavaliado e tem chances de ser aproveitado.

Caso Conca:

Fora de campo, a diretoria tem reunião na próxima semana com o advogado Marcos Motta, que cuida dos interesses do meia argentino Darío Conca. O clube pretende contar com o jogador do Guangzhou Evergrande, da China, a partir do próximo ano. O contrato dele com o clube chinês chega ao fim em 31 de dezembro, mas existe a possibilidade de o apoiador se desligar em 9 de novembro, caso o time não se classifique para o Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá no mês de dezembro, no Marrocos.

Conca vem negociando há dois meses com o Fluminense, a quem deu prioridade sobre o retorno ao Brasil, mesmo tendo recebido sondagens de Corinthians, Santos e Grêmio. Ele teve passagem pelo Fluminense entre 2008 e 2001, tendo sido campeão brasileiro em 2010 e chegado ao vice da Copa Libertadores de 2008 e da Copa Sul-Americana de 2009.

Divulgação/Fluminense F.C.
Um dos maiores ídolos da história do Fluminense, Dario Cionda pode retornar ao Tricolor no início de 2014

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade