Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Estatística aponta chance de título cruzeirense no Brasileiro: 97,9%

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Só um verdadeiro milagre tira o título Brasileiro do Cruzeiro. Pelo menos é isso que os números mostram. Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Raposa tem 97,9% de chances de levantar a taça, contra 1% de possibilidade para o Grêmio, 0,6% para Botafogo e 0,4% para o Furacão.

Para ser campeão sem depender de ninguém, o Cruzeiro precisa de mais três vitórias. A conquista pode ser antecipada se o time de Marcelo Oliveira vencer o Santos, na próxima rodada, e o Grêmio tropeçar. Neste caso, a Raposa teria na sequência o duelo contra o próprio Grêmio e novo triunfo garante o título com bastante antecedência.

Entre os jogadores da Raposa, a expectativa de ser campeão é grande, mas ainda existe cautela ao falar sobre o título. O meia-atacante Everton Ribeiro não quer comemorar antes da hora, mas sabe que a taça está muito perto de chegar, por isso, quer vencer os três próximos jogos para antecipar a festa.

“Cravamos que temos de vencer os próximos três jogos para decretar matematicamente o título. Justificamos nossa liderança e temos grandes chances de ser campeões. Porém, ainda não acabou”, declarou o armador.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade