Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Everton Ribeiro destaca estratégia do Cruzeiro para sufocar a Lusa

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Avassalador. Essa é a melhor definição para o Cruzeiro nos 30 primeiros minutos do jogo contra a Portuguesa. Sem tomar conhecimento do adversário, a Raposa marcou 4 a 0, sem muitas dificuldades, mantendo a liderança do Brasileirão com folga em cima dos concorrentes. Um dos trunfos celeste para aplicar a goleada na Lusa foi a marcação na saída de bola dos paulistas, forçando erro do time do Canindé.

Everton Ribeiro, que marcou o primeiro gol cruzeirense, destacou que a marcação na saída de bola adversária foi um pedido feito pelo técnico Marcelo Oliveira antes da partida. “A gente entendeu bem o que ele pediu. Estamos nos empenhando muito na marcação e isso está fazendo a diferença dentro de campo”, disse o meia-atacante que enalteceu o trabalho feito pelo comandante cruzeirense.

“Ele está fazendo um grande trabalho. Pelo que falam ele foi um jogador inteligente, de posse de bola e que, como técnico, está mostrando também ter capacidade de levar um time, em uma série A, a disputar o título”, elogiou o jogador, que já é cotado para ser o principal atleta do Brasileirão.

Divulgação/Vipcomm
Éverton Ribeiro acha que tática cruzeirense foi principal fator da goleada desta quarta-feira (foto: Denilton Dias)
Para os próximos jogos, Everton Ribeiro garantiu que a equipe celeste manterá a disposição apresentada no jogo contra a Portuguesa, correndo do início ao fim em busca dos resultados. “Estamos confiantes, mas sabemos que não tem nada ganho ainda. A gente só vai parar de correr quando acabar o último jogo. Então vamos dar o máximo a cada jogo, enfrentar cada partida como uma batalha e vamos, se Deus quiser, a cada jogo dar um passo a mais em busca do título”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade