Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Fábio Santos é provável reforço do Corinthians no Majestoso

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Fosse outra a situação do Corinthians, Fábio Santos provavelmente trabalharia por ao menos mais uma semana antes de retornar. Como a fase não é das melhores, sendo a lateral esquerda justamente um dos grandes problemas, o jogador deverá enfrentar o São Paulo no próximo domingo.

O camisa 6 passou por uma cirurgia no púbis no dia 18 de setembro. A exemplo do que já fez em outra oportunidades – como quando teve uma fratura na clavícula, em 2011 –, ele encurtou bastante a estimativa inicial de recuperação, que tinha um prazo de seis semanas.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Fábio Santos se mostrou cansado, mas inteiro após o treino de quinta-feira
Fábio Santos já participou de três treinos com bola nesta semana, no CT do Parque Ecológico. De acordo com os médicos, mostrou que o condicionamento físico não está em dia, porém atuou sem maiores limitações. Seguindo assim, vai participar do Majestoso do final de semana.

“Ele está cansado, a gente percebe. Ficou muito cansado, mas bem, sem dor”, afirmou o Julio Stancati, satisfeito com a resposta do lateral na atividade de quinta-feira. “Ele fez o trabalho completo, 45 minutos. Vamos reavaliar a parte física, mas, se não voltar no domingo, ele voltará na quarta”, acrescentou o médico.

Na ausência do jogador, Tite apostou inicialmente no garoto Igor, que acabou sentindo o mau momento do Corinthians e perdeu a posição durante a goleada sofrida para a Portuguesa. Desde então, o lateral direito Alessandro passou a ser improvisado na esquerda, também apresentando dificuldade em algumas ocasiões.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade