Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Federação Alemã quer falar com a Fifa para solucionar gol ‘fantasma’

Berlim (Alemanha)

Um lance inusitado marcou o início da 9ª rodada do Campeonato Alemão nesta sexta-feira. No triunfo do Bayer Leverkusen, por 2 a 1, sobre o Hoffenheim, Stefan Kiessling marcou um gol ‘fantasma’ para o time vencedor, no qual a bola passou pelo lado de fora da rede. O árbitro, no entanto, validou o lance, gerando muita reclamação. Desta forma, a Federação Alemã afirmou que vai consultar a Fifa para encontrar uma solução para jogada.

O lance que aconteceu no segundo tempo do duelo alterou o resultado da partida, garantindo a vitória para o Bayer Leverkusen, mas, ainda nesta sexta-feira, o Hoffenheim entrou com um recurso na Federação Alemã, que já mudou o placar do jogo e também modificou a pontuação das duas equipes na tabela de classificação.

De acordo com o que foi informada pela entidade responsável pela Bundesliga, uma reunião será promovida para a solução do problema, contando com representantes dos dois times, o árbitro da partida e até mesmo a Fifa. O Hoffenheim já pediu a realização de uma nova partida, mas o vice-presidente da Federação Alemã não garantiu essa possibilidade.

"O pedido imediato por um 'replay’' é compreensível. Mas nós sabemos, pelo passado, que a Fifa é muito protetora em relação às decisões dos árbitros", disse, Rainer Koch, vice-presidente da Federação Alemã de Futebol, que ainda não sabe como resolverá o problema envolvendo a vitória do Bayer Leverkusen, por 2 a 1, sobre o Hoffenheim.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade