Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Federação Espanhola diz que Diego Costa escolheu defender a Fúria

Madri (Espanha)

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou, por meio de comunicado reproduzido nesta quinta-feira pelo jornal As, que o brasileiro Diego Costa manifestou ao técnico Vicente del Bosque o desejo de defender a Fúria.

A primeira convocação do jogador ainda não tem data definida, por causa de problemas burocráticos, mas é certo que o atacante não será chamado para as últimas partidas das Eliminatórias Europeias.

CBF usará Copa de 2014 para impedir convocação Diego Costa pela Espanha

Segundo a RFEF, a Fifa exigiu “requisitos complementares” para que Diego Costa defenda a seleção espanhola. A entidade máxima do futebol diz que a decisão terá de ser avalizada pela Comissão do Estatuto do Jogador.

AFP
Diego Costa está desde 2007 na Espanha, onde defendeu, além do Atlético de Madri, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano
Para ter certeza de que Diego Costa disputou apenas amistosos pelo Brasil, os espanhóis encaminharam à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) um pedido formal de comprovação.

Líder do Grupo I das Eliminatórias Europeias, a Espanha terá mais duas partidas para confirmar a classificação ao Mundial de 2014 – contra Belarus e Geórgia, respectivamente dias 11 e 15 de outubro. A convocação para esses jogos será feita nesta sexta-feira pelo técnico Vicente Del Bosque.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade