Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Felipão ataca Diego Costa: “deu as costas para um sonho de milhões"

Rio de Janeiro (RJ)

Pouco depois de a Federação Espanhola de Futebol divulgar que o atacante Diego Costa escolheu defender a Roja, a CBF publicou nota, em seu site oficial, confirmando a exclusão do brasileiro da lista de convocados para os amistosos contra Chile e Honduras, em novembro. O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, não poupou críticas ao comentar a decisão do atacante.

“Um jogador brasileiro que se recusa a vestir a camisa da Seleção Brasileira e a disputar uma Copa do Mundo no seu país só pode estar automaticamente desconvocado. Ele está dando as costas para um sonho de milhões, o de representar a nossa seleção pentacampeã em uma Copa do Mundo no Brasil”, disse Felipão.

No comunicado, a CBF confirmou que o secretário-geral da entidade, Julio Avelleda, recebeu o documento em que Diego Costa formaliza sua opção pela Espanha.

Na última semana, o atacante do Atlético de Madrid havia sido convocado de forma antecipada – junto com Daniel Alves, Hulk, Lucas Leiva e Marquinhos – para os dois últimos amistosos do Brasil em 2013. Nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, Felipão anunciará os demais convocados, e escolherá um substituto para Diego Costa.

AFP
Após ter confirmado a intenção de convocar Diego Costa em um trote aplicado por uma rádio espanhola, Felipão chamou o atacante de forma antecipada(foto: Evaristo Sá)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade