Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Felipão convocará Diego Costa para amistosos da Seleção Brasileira

Rio de Janeiro (RJ)

A definição do futuro de Diego Costa está próxima de um desfecho positivo para a Seleção Brasileira. Nesta quarta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari confirmou à TV Globo que convocará o atacante do Atlético de Madri para os amistosos contra Honduras e Chile, nos dias 16 e 19 de novembro, em Miami (EUA) e Toronto (CAN), respectivamente.

A lista oficial será divulgada apenas no dia 31 de outubro. Felipão passou toda esta quarta-feira decidindo quais jogadores chamará para as partidas. Ciente de que o treinador chamará Diego, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou carta à Fifa informando que contará com o atacante, cobiçado também pela Espanha.

Mowa Press
Em março, Felipão já havia convocado Diego Costa para dois amistosos da Seleção Brasileira
“Colocamos à direção que temos a intenção mais uma vez de convocá-lo, pois já o convocamos nos jogos da Rússia e Itália. Para que possamos ter uma análise definitiva sobre esse atleta, que é brasileiro e está tendo um destaque bastante grande pelo Atlético de Madri. A carta foi enviada à Fifa informando nossa intenção, que é a de convocá-lo na próxima quinta-feira”, revela o treinador.

Diego Costa já foi convocado por Felipão para os amistosos contra Itália e Rússia, em março, entrando no segundo tempo de ambas as partidas. Como não participou de competições internacionais pelo Brasil, porém, o regulamento da Fifa permite que ele defenda a Espanha, uma vez que possui dupla cidadania. O técnico da Seleção Brasileira, no entanto, garante que conta com o jogador.

“Se hoje tivesse que dar a lista para a Copa do Mundo, o Diego Costa seria convocado. Eu quero ele. Levarei três atacantes. O primeiro da lista é o Fred, que está machucado, mas estará na Copa. O segundo é o Diego Costa e tenho que buscar um terceiro”, diz Felipão.

AFP
Diego Costa é uma das sensações do futebol europeu, com 12 gols em 12 partidas disputadas na temporada
Felipão já havia antecipado convocação em "trote"

O treinador brasileiro já havia dado indícios de que voltaria a chamar Diego nos amistosos contra Honduras e Chile nesta quarta-feira. Em um programa humorístico da rádio espanhola Cadena Cope, um imitador do presidente do Atlético de Madri, Enrique Cerezo, perguntou a Felipão por telefone se contava com o atacante.

“Vou chamá-lo para os jogos do dia 16 de novembro, em Miami, e do dia 19, em Toronto. Não falei com o jogador, mas falei com o Jorge Mendes (empresário) e perguntei se o jogador queria conversar conosco porque chegaram relatos de que a seleção espanhola vai chamá-lo. É um caso a se estudar, pois ele já participou de dois amistosos com a nossa seleção”, adiantou o treinador.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade