Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Felipão faz ressalva à atuação da Seleção Brasileira na China

Pequim (China)

O técnico Luiz Felipe Scolari não ficou plenamente satisfeito com a atuação da Seleção Brasileira na vitória por 2 a 0 sobre a Zâmbia, na manhã desta terça-feira, em Pequim. Para o comandante, seus “alunos” deixaram a desejar no Dia do Professor.

“Hoje, a aprovação não é com louvor”, avisou Felipão, em entrevista à TV Globo, antes de minimizar a sua crítica. “Mas eles estão aprovados pelo que já fizeram desde os amistosos anteriores à Copa das Confederações.”

Durante o jogo disputado no Ninho do Pássaro, o técnico se impacientou com a falta de gols no primeiro tempo, quando deu chances para jogadores como o atacante Alexandre Pato e o meia Lucas jogarem, e com o excesso de firulas em alguns momentos do segundo.

“Não foi um jogo fácil. Nós o tornamos difícil à medida em que não fizemos os gols no primeiro tempo, deixando a Zâmbia evoluir. Quando você permite que uma equipe inferior evolua, acaba sofrendo um pouco mais”, concluiu Felipão.

Mowa Press
Assim como Lucas, Alexandre Pato não se destacou no primeiro tempo e desperdiçou a chance dada por Felipão
Braço direito de Scolari e coordenador técnico do Brasil, Carlos Alberto Parreira foi menos rígido com os jogadores da Seleção Brasileira. “Essas coisas fazem parte do processo de formação de um time. O Felipão fez sete testes, então tivemos uma ótima experiência”, sorriu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade