Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Feliz com retorno, Kaká cita falta de ritmo e não sabe se pega o Barça

Milão (Itália)

Pouco mais de um mês depois de fazer sua primeira partida no retorno ao Milan, Kaká voltou a atuar com a camisa rossonera, neste sábado, na vitória por 1 a 0 sobre a Udiense, no San Siro, pelo Campeonato Italiano. Longe dos gramados por um bom tempo por causa de lesão, o brasileiro comemorou ter defendido a equipe italiana novamente, mas ainda não garantiu presença no esperado duelo diante do Barcelona, nesta terça-feira, pela 3ª rodada da Liga dos Campeões da Europa.

“Foi uma experiência emotiva voltar a jogar no San Siro. Os torcedores, a acolhida...é algo que sempre vou guardar comigo”, declarou Kaká, que não atuava no estádio do Milan desde 2009, quando se transferiu para o Real Madrid.

Apesar de ter jogado neste fim de semana, porém, o meia ainda não tem presença garantida no jogo contra o Barça, nesta terça, pela Champions League. “Passei um mês sem jogar e trabalhei para voltar. Ainda me falta ritmo de jogo e não sei quando estarei outra vez em forma, porém tenho esperança que seja o mais breve possível”, disse o camisa 22.

AFP
Kaká voltou ao Milan neste sábado, mas ainda não tem presença garantida contra o Barcelona

Em entrevista coletiva no início desta tarde, porém, o treinador Massimiliano Allegri não confirmou a presença do meia entre titulares, mas deu indícios de que ele entrará em campo. “Kaká está bem, mas não tem condição para jogar os 90 minutos. Foi uma contratação muito importante para o clube, porque aumenta o valor técnico da equipe e a personalidade. Demonstrou isso no último jogo e está ajudando os companheiros ao nível psicológico”, disse.

Contratado sem custos pelo Milan no início desta temporada, Kaká sentiu uma lesão no músculo adutor da perna esquerda durante sua primeira partida desde que voltou ao clube italiano, no empate por 2 a 2 com o Torino, no último dia 14 de setembro, pelo Campeonato Italiano. Ele ficou cerca de um mês em tratamento e voltou aos gramados contra a Udiense, neste sábado, no San Siro. Apresentou boa movimentação e mostrou-se participativo durante os minutos em que ficou em campo.

O duelo entre Milan e Barcelona acontece nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no estádio San Siro, em Milão. O clube catalão é o líder do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa com duas vitórias em dois jogos, enquanto os rossoneros ocupam a segundo posição com um triunfo e um empate.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade