Futebol/Copa do Mundo de 2014 - ( - Atualizado )

Fifa recebe mais de 6 milhões de pedidos por ingressos do Mundial

Zurique (Suíça)

Está encerrada a primeira fase da venda de ingressos para as partidas da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Nesta quinta-feira, às 7 horas (de Brasília), a Fifa concluiu o processo de inscrições e registrou mais de 6 milhões de pedidos (6.164.682) pelos 3 milhões de bilhetes disponíveis aos 64 jogos da competição, que começa dia 12 de junho.

De acordo com a entidade, os jogos mais procurados foram a abertura, na Arena do Corinthians, em São Paulo, e a final, no Maracanã, Rio de Janeiro. Em seguida, aparecem os jogos do Brasil, que, na primeira fase, acontecerão na capital paulista, em Fortaleza e em Brasília. Os países com maior número de pedidos foram: Brasil, EUA, Argentina, Alemanha, Chile, Inglaterra, Japão, Colômbia, Austrália e México.

Curiosamente, o número de solicitações por ingressos aumentou em cerca de um milhão desde o último balanço divulgado pela Fifa, na semana passada. No dia 03 de outubro, 4,5 milhões de pedidos haviam sido feitos. Na última quarta-feira, porém, cerca de 5,5, milhões de requisições já haviam sido registradas. Neste período, os norte-americanos ultrapassaram os argentinos na quantidade de pedidos por entradas.

Agora, as pessoas que se inscreveram no site da Fifa terão que aguardar até o dia 4 de novembro, quando a entidade revelará quem foram os sorteados para acompanhar o jogos. Na sequência, os ‘sortudos’ terão o período entre os dias 5 e 28 do mesmo mês para confirmar e efetuar a compra das entradas. Caso não a faça, porém, terá de pagar uma multa à Fifa, que pode chegar à 20% do valor do ingresso.

Ainda haverá uma segunda fase de vendas, entre os dias 8 de dezembro e 30 de janeiro, que poderá ser reaberta em 26 de fevereiro, indo a 1º de abril. A última fase, caso ainda haja ingressos disponíveis, inicia-se em 15 de abril. Neste processo, diferentemente do encerrado nesta quinta, a ordem de cadastramento será fundamental para adquirir os bilhetes.

A Copa do Mundo de 2014 será realizada no Brasil entre os dias 12 de junho e 13 de julho do ano que vem, com a participação de 32 países. Até aqui, Brasil (país-sede), Japão, Austrália, Irã, Coreia do Sul, EUA, Costa Rica, Itália, Holanda e Argentina já garantiram classificação. Neste fim de semana, uma nova rodada das Eliminatórias para o Mundial poderá definir mais alguns garantidos. O sorteio das chaves para o torneio da Fifa acontecerá no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe (Bahia).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade