Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Figueirense vibra com triunfo sobre o Papão no fim: “Sofrido é mais gostoso”

Florianopolis (SC)

A emocionante vitória do Figueirense sobre o Paysandu na última terça-feira, em Florianópolis, dificilmente sairá da cabeça dos jogadores e torcedores da equipe catarinense nesta semana. Após sair atrás no marcador, virar a partida e sofrer o empate aos 38 minutos do segundo tempo, o time alvinegro buscou forças e conseguiu sair de campo com o triunfo por 3 a 2. Após a partida, os jogadores do Figueira vibraram com a vitória e disseram que ela teve um sabor especial.

“Nada melhor que ganhar dessa maneira. Sofrido é mais gostoso. Futebol está muito nivelado, tem essa sequência, um jogo difícil sábado. Ainda temos muito jogos e no final a gente vai sorrir”, disse Ricardinho à CBN/Diário.

O técnico Vinícius Eutrópio também se empolgou com o resultado e rasgou elogios à sua equipe. “Foi uma vitória do coração. Nosso time está desgastado e jogamos contra uma equipe que marcou muito bem e já vinha descansada. As três substituições foram feitas porque os jogadores pediram para sair pela exaustão. Acho que ganhou o time que mais mereceu, que buscou o tempo todo a vitória”, explicou.

Para Maylson, autor do gol que definiu o triunfo alvinegro, a principal importância do resultado desta terça-feira está no fato de o Figueirense seguir vivo na briga por um lugar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Atual nona colocada com 45 pontos, a equipe catarinense está a quatro do Paraná Clube, último a figurar entre os clubes que garantirão acesso à elite nacional.

“Estou muito feliz pela vitória, que era o mais importante, independente de quem ia fazer o gol. A gente sabia que precisava dessa vitória para se aproximar mais do G-4. Estou muito emocionado pelo gol, pela vitória, por essa sequência boa que estou tendo e ajudando o Figueirense a sair com as vitórias”, afirmou.

Na próxima rodada, sábado, às 16h20 (de Brasília), o Figueira encara um clássico estadual diante do Joinville, no estádio Orlando Scarpelli. O tricolor não vence há oito partidas e está uma posição atrás do Alvinegro. Apesar disto, o Vinícius Eutrópio não espera facilidades.

“A cada partida, independente da equipe e situação, os jogadores devem estar mais concentrados, os time invistam mais em prêmios. O final do ano está chegando. Então, cada partida é realmente um momento do clube ou de se classificar ou se livrar do rebaixamento. Vão ser partidas como essa, não tem jeito, e nós temos que estar preparados para isso”, decretou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade