Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Filho de Paolo Maldini, Christian faz seu primeiro treino no Milan

Milão (Itália)

A história da família Maldini no Milan teve mais um capítulo escrito nesta quinta-feira. Isto porque Christian Maldini, filho das lendas Cesare e Paolo Maldini, fez o seu primeiro treinamento com o time principal, causando muita movimentação na imprensa e nos torcedores italianos.

O técnico Massimiliano Allegri promoveu sete jogadores da base do clube, dentre eles Christian, que também joga como zagueiro, assim como o pai e o avô. No CT de Milanello, o treinador também contou com a participação do ex-jogador Filippo Inzaghi, atualmente comandando as equipes de base.

Irregular neste início de Campeonato Italiano, o Milan aparece na oitava colocação, com oito pontos, e terá um grande desafio nesta sétima rodada: a Juventus, atual campeã, no estádio Olímpico de Turim. A Velha Senhora está na terceira posição, com 16 tentos.

Família Maldini: a família começou a fazer história no Milan em 1952, quando Cesare estreou pelo time. O jogador defendeu a equipe até 1967, quando se aposentou, e conquistou a Liga dos Campeões da Europa da temporada 1962-1963. Também teve rápida passagem como técnico.

Já em 1984, foi a vez de Paolo debutar de rossonero. O defensor se tornou um dos maiores ídolos da história, despedindo-se dos gramados apenas em 2009, mas ainda vestindo o preto e o vermelho. Agora é a vez de Christian, com 17 anos, tentar manter a linhagem em Milão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade