Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Flamengo inicia conversas para manter Paulinho em 2014

Rio de Janeiro (RJ)

A grande atuação do atacante Paulinho na goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo, que definiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, fez a alta cúpula do Flamengo trabalhar ainda mais para acertar a compra dos direitos federativos do jogador, está emprestado pelo XV de Piracicaba até 31 de dezembro deste ano . O diretor de futebol do clube rubro-negro, Paulo Pelaipe, já entrou em contato com os dirigentes paulistas para informar que a agremiação carioca vai exercer o direito de concretizar a transação.

Para ficar em definitivo com Paulinho, o Flamengo terá que arcar até o fim do empréstimo com R$ 600 mil, referentes a 60% dos direitos federativos do atacante. O restante poderá ser pago de maneira parcelada. O presidente Eduardo Bandeira de Mello já avisou a Pelaipe que a negociação é a prioridade do momento, principalmente porque os dirigentes flamenguistas foram informados que existe um grupo de empresários disposto a negociar o atleta com o futebol asiático.

Paulinho tem 25 anos e foi contratado junto ao XV com certa desconfiança. Apesar disso, sempre teve oportunidades com os treinadores Jorginho e Mano Menezes, mas só conseguiu se firmar mesmo sob o comando de Jayme de Almeida.

“O Paulinho tem sido um jogador muito importante e, com certeza, ainda vai ajudar muito o Flamengo neste fim de temporada. Além de talento para o que faz, tem muita vontade”, afirmou Jayme.

Desde que chegou ao Flamengo, em abril deste ano, Paulinho disputou 35 partidas, sendo 24 como titular, e marcou três gols, sendo todos no Campeonato Brasileiro. Atletas como Marcelo Moreno, Rafinha e Nixon são alguns de seus principais adversários na disputa por uma vaga entre os titulares do time rubro-negro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade