Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Flamengo minimiza os vários desfalques do Atlético-MG

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

O Flamengo segue se preparando para o duelo contra o Atlético-MG, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Independência, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro pode encontrar uma certa facilidade neste duelo, já que o Galo vai entrar em campo com um time desfigurado. O técnico Cuca contabiliza 13 desfalques e está quebrando a cabeça para escolher 11 que possam representar bem o time. Apesar desta realidade, os flamenguistas esperam problemas e minimizam os desfalques do rival.

“Independentemente de quem o Atlético-MG vai escalar, vamos ter muitas dificuldades, pois eles têm um elenco de grande qualidade e com muitas peças de reposição. Isso foi um fator determinante para que conquistassem a Libertadores e para que estejam conseguindo manter um bom padrão de jogo no Campeonato Brasileiro. Vamos encontrar muitos problemas, mas temos condições de ganhar”, disse o atacante Hernane.

O lateral-direito Leonardo Moura pensa de forma parecida. “Vamos respeitar o Atlético-MG com o time que ele mandar a campo, pois lá o elenco todo tem qualidade e boas peças de reposição. Uma prova disso é que estão bem no Campeonato Brasileiro mesmo depois de terem conquistado a Libertadores e estarem se preocupando também com o Mundial de Clubes, que está por vir”, lembrou.

Cuca perdeu seis jogadores suspensos: o lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Alecsandro foram expulsos contra o Furacão, enquanto que os volantes Leandro Donizete e Josué e os atacantes Luan e Diego Tardelli foram advertidos com o terceiro cartão amarelo. Já o lateral-esquerdo Júnior César, que tem os direitos federativos ligados ao Flamengo, não joga por força contratual. Isso sem falar nos zagueiros Réver e Gilberto Silva, nos laterais Richarlyson e Michel e nos apoiadores Ronaldinho Gaúcho, Guilherme e Dátolo, todos entregues ao departamento médico. As boas notícias ficam por conta dos retornos do goleiro Victor e do atacante Jô, que estavam com a Seleção Brasileira em amistosos internacionais, e do zagueiro Leonardo Silva e do volante Pierre, que cumpriram suspensão. Assim, Cuca deverá optar por Carlos César na lateral-direita e Lucas Cândido na esquerda, enquanto que Pierre vai formar dupla de volantes com Rosinei. Dessa vez o quarteto ofensivo terá Leleu, Fernandinho, Neto Berola e Jô.

O Flamengo também tem problemas. Para este compromisso, o time terá desfalques importantes. O lateral-esquerdo João Paulo sofreu um estiramento no ligamento do joelho direito contra o Bahia e não tem previsão de volta aos gramados. Já o zagueiro Chicão e o meia André Santos foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão. Sem João Paulo e André Santos, a lateral é o maior problema, e o volante Luiz Antonio deverá ser improvisado no setor. Gabriel deve ganhar a vaga no meio-de-campo, enquanto que na zaga, o chileno Marcos González, que estava com a seleção de seu país nas Eliminatórias Sul-americanas, formará dupla com Wallace.

A definição da equipe que vai a campo será feita no treino programado para a manhã deste sábado, no Ninho do Urubu. Depois desta atividade o elenco segue para a capital mineira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade