Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Flamengo não quer fazer projeções, mesmo com regularidade

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

O Flamengo ainda está ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, já que só tem 40 pontos, fruto de um primeiro turno muito ruim. Isto porque, no segundo turno, a campanha rubro-negra é digna de um time que está lutando por vaga na Libertadores. Passado o triunfo por 2 a 1 sobre o Bahia, na noite desta quarta-feira, o time ficou ainda mais tranquilo em relação ao futuro, mas os jogadores evitam qualquer projeção. “Não dá para fazermos projeções pois o Campeonato Brasileiro acaba levando os times para uma situação de irregularidade, pois é longo e desgastante. Temos que trabalhar pensando sempre no que está por vir”, disse o goleiro Felipe.

O lateral-direito Leonardo Moura tem o mesmo pensamento. “O Campeonato Brasileiro já teve alguns times que estão na parte de baixo brigando por título, outros que caíram ao longo da competição, enfim, o desgaste é muito grande, pois é uma competição de muitos meses e é difícil se manter bem e até conseguir uma sequência. Estamos fazendo um Brasileiro de recuperação, mas ainda é muito cedo para saber onde isso vai parar”, disse.

Tentando mais três pontos fundamentais para os seus objetivos, o Flamengo volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando visita o Atlético-MG, no Independência, pela 30ª rodada. Para este compromisso, o time terá desfalques importantes. O lateral-esquerdo João Paulo sofreu um estiramento no ligamento do joelho contra o Bahia e não tem previsão de volta aos gramados. Já o zagueiro Chicão e o meia André Santos foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão. Sem João Paulo e André Santos, a lateral é o maior problema, e o volante Luiz Antonio deverá ser improvisado no setor. Gabriel deve ganhar a vaga no meio-campo, enquanto que na zaga o chileno Marcos González, que estava com a seleção de seu país nas Eliminatórias Sul-americanas, formará dupla com Wallace. A definição da equipe acontecerá nesta sexta à tarde, em treino previsto para o Ninho do Urubu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade