Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Flamengo treina pênaltis e Felipe se destaca com seis defesas

Rio de Janeiro (RJ)

Na última atividade antes do duelo contra o Botafogo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico do Flamengo comandou um treino de pênaltis. O destaque foi o goleiro Felipe, que pegou seis cobranças.

Cada um dos dezenove jogadores que participaram do trabalho bateu três pênaltis. Léo Moura, Elias, Chicão, André Santos, Carlos Eduardo, Hernane e Nixon, além dos goleiros Paulo Victor e Felipe, tiveram os melhores aproveitamentos, convertendo todas as cobranças.

Por outro lado, Val, Amaral, Wallace e Frauches, erraram dois de seus três chutes. O atacante Marcelo Moreno não bateu nenhuma penalidade, já que sentiu o joelho durante o rachão.

A baixa é o lateral esquerdo João Paulo, que ainda se recupera de dores no joelho e não está pronto para entrar em campo. A provável escalação inicial do Flamengo é: Felipe; Léo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Elias, Luiz Antônio e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.

Flamengo e Botafogo duelam por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil nesta quarta-feira, no Estádio do Maracanã, a partir das 21h50 (de Brasília). Como a primeira partida também foi no Maracanã, o critério de gols fora de casa foi anulado. Assim, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis - a ida foi 1 a 1.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade