Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Fluminense tem dez desfalques para enfrentar o líder Cruzeiro

Rio de Janeiro (RJ)

A delegação do Fluminense já está em solo mineiro, onde mede forças com o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Mineirão. Porém, se enfrentar o líder já é tarefa complicada, imagine fazer o mesmo tendo dez desfalques. Com praticamente um time titular inativo, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá de quebrar a cabeça para formatar o Tricolor que vai entrar em campo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No departamento médico, desfalcam o Flu o zagueiro Digão, os laterais Carlinhos, Ronan e Wellington Silva e os atacantes Fred e Marcelinho. Nesta rodada, cumprem suspensão o volante Diguinho e os atacantes Biro-Biro e Marcos Júnior. Por fim, Diego Cavalieri, convocado pela Seleção Brasileira, também está fora do duelo.

A boa notícia para o comandante é o zagueiro Leandro Euzébio, que retorna de suspensão. Neste contexto, o jogador deve compor o esquema de três zagueiros, ao lado de Gum e Edinho, volante improvisado. No setor ofensivo, o veloz Rhayner é o favorito para formar dupla com Rafael Sóbis, deixando o jovem Samuel no banco de reservas. Porém, a lateral esquerda permanece uma incógnita. Luxemburgo não deixou claro se promoverá a estreia do jovem Aílton, da posição de ofício, ou se improvisará o volante Rafinha novamente no setor.

Assim, é provável que o Fluminense vá a campo com a seguinte formação: Kléver; Gum, Edinho e Leandro Euzébio; Bruno, Jean, Rafinha, Wagner e Aílton; Rhayner e Rafael Sóbis.

Também foram relacionados por Luxemburgo o goleiro Felipe Garcia, o lateral Igor Julião, os zagueiros Anderson, Elivélton e Wellington Carvalho, os volantes Willian e Fábio Braga, além dos meias Eduardo e Felipe.

Ocupando a 13ª colocação com 35 pontos, há quatro jogos sem vencer, o Fluminense está a sete pontos do grupo dos quatro primeiros classificados e a três da região do rebaixamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade