Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Fluminense terá desfalques para duelo contra o Inter

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Passado o empate por 1 a 1 com o Botafogo, o Fluminense já começa a projetar o confronto do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Internacional no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá alguns problemas para conseguir definir a escalação para este duelo, pois perdeu alguns jogadores importantes.

O zagueiro Gum, o volante Edinho e o meia Felipe foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no duelo diante dos botafoguenses e agora terão que cumprir suspensão, ficando de fora do confronto no Rio Grande do Sul.

A vaga de Edinho será a mais tranquila de ser preenchida. Isso porque o lateral direito Bruno, que cumpriu suspensão contra o Botafogo, volta. Dessa maneira, Rafinha, que jogou improvisado no setor, será volante diante do Internacional. O posto de Gum ficará com Anderson, enquanto que o substituto de Felipe ainda é uma incógnita. O jovem Eduardo é o mais cotado, mas Vanderlei Luxemburgo pode surpreender e escalar Rhayner para dar mais velocidade para a equipe, que com certeza vai utilizar mais o contra-ataque.

Como o treino que estava marcado para esta quinta-feira foi cancelado para evitar desgaste do elenco, apenas no trabalho previsto para a manhã desta sexta-feira que Vanderlei Luxemburgo vai começar a pensar no time que enfrenta o Internacional. O esboço, porém, deve ser o seguinte: Diego Cavalieri, Bruno, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Rafinha, Jean, Eduardo (Rhayner) e Wágner; Biro Biro e Rafael Sobis. Depois do treino desta sexta-feira o elenco embarca para Caxias do Sul, onde treina no sábado.

Fora de campo a diretoria teve nova rodada de negociações com o empresário do meia argentino Darío Conca, que está no futebol chinês, e as duas partes ainda não chegaram a um acordo. Porém, a distância entre o que foi oferecido ao atleta e o desejo dele foi reduzida. Novos encontros acontecerão em outubro ainda.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade