Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

França ensaia reclamação à Fifa por definição da repescagem

Paris (França)

Insatisfeita com o modelo de definição da repescagem nas Eliminatórias Europeias, a França ameaça protocolar reclamação à Fifa. Os dirigentes da Federação Francesa de Futebol acreditam que o método de escolha das seleções cabeças de chave é injusto, porque os duelos privilegiam os mais bem colocados no ranking mundial.

“O método não é justo e vamos entrar em contato com a Fifa. Há uma pequena injustiça entre o grupo de cinco times e os grupos de seis. Nossos rivais de outros grupos puderam somar mais pontos, isso é um fato” declarou o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, à rádio RMC.

A reclamação dos franceses tem justificativa, já que o Grupo I, em que a França está, é o único que conta com cinco seleções. Além disso, os franceses – que têm chances remotas de tirar o primeiro lugar da Espanha e garantir a vaga direta no Mundial de 2014 -, devem entrar no sorteio da repescagem no lado oposto ao de seleções mais bem posicionadas no ranking, e seleções tradicionais, como Suécia e Portugal, aparecem como possíveis adversários.

O sorteio dos duelos será realizado com base no ranking de outubro, que será divulgado nesta quinta-feira. Por enquanto, apenas os suecos, que estão em 22º na lista da Fifa, estão garantidos na repescagem.

Nesta terça-feira, a França recebe a Finlândia em casa. Para ultrapassar a Espanha, que tem três pontos a mais e enfrenta a Geórgia, os franceses precisam vencer e torcer por uma derrota dos espanhóis.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade