Futebol/ Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Furacão aposta na força em casa para levar vantagem sobre o Grêmio

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Serão onze contra onze em campo no primeiro jogo válido pelas semifinais da Copa do Brasil, na Vila Capanema, mas diante do Grêmio, o Atlético Paranaense espera contar com um ajuda extra das arquibancadas. É esse fator que, na visão do técnico Vagner Mancini, pode estar o diferencial do Furacão para definir a vaga pra final em Porto Alegre com alguma vantagem.

“Espero que seja um jogo bem disputado e que o Atlético possa exercer o fato de jogar dentro de Curitiba e empurrar o Grêmio para trás”, afirmou o treinador rubro-negro, que sabe da necessidade de impor o ritmo, mas sem se descuidar da defesa. “Precisaremos ser muito fortes diante do Grêmio, uma equipe que marca muito bem e tem um sistema defensivo bem armado”, emendou.

Refutando o rótulo de favorito, Mancini coloca os semifinalistas em um mesmo nível, evitando qualquer acomodação por parte do grupo, levado pela empolgação do torcedor. “Estamos em igualdade de condições. Tanto Flamengo e Goiás do outro lado, como Grêmio e Atlético podem chegar à final e levar o título. Temos que redobrar a atenção e estamos mais concentrados, ligados e comprometidos com aquilo que deve ser feito dentro de campo”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade