Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Gabriel esquece título e prioriza vaga na Libertadores pelo Botafogo

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Mesmo com a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo se concentra na busca por uma vaga na Libertadores nesta reta final de competição. Os alvinegros poderão dar grande passo rumo à principal competição sul-americana neste domingo, quando encaram o Goiás, que briga por uma vaga no G-4, no Serra Dourada. Segundo o volante Gabriel, o elenco está focado no objetivo, com o pensamento somente na Série A.

“A Libertadores está perto, mas não está fácil. Depende da gente. Temos que ter os pés no chão. Essa semana é mais tranquila por causa da importante vitória sobre o Atlético-MG. É pensar totalmente no Brasileiro. Nessa semana de treinamento, vamos acertar o que vem errando e entrosar mais a equipe”, disse o volante ao site oficial do clube.

Gabriel também falou sobre o duelo do fim de semana. O jovem jogador do Glorioso destacou as dimensões do gramado do Serra Dourada, mas destacou que o Botafogo pode diminuir as adversidades se estiver bem posicionado em campo.

“Uma preocupação que temos que levar em conta é a dimensão do gramado, que ainda não encontramos em outros estádios. O Serra Dourada tem o maior campo, é preciso saber jogar lá. O Goiás está acostumado e sabe atalhos. Precisamos ter calma e um time bem compacto, um perto do outro, para não dar espaços. É colocar a bola no chão e impor o nosso ritmo”, finalizou.

O Botafogo pode ser beneficiado por não ter atuado neste meio de semana, enquanto que o Goiás foi derrotado, em casa, pelo Flamengo, na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade