Futebol/Eliminatórias Africanas para Copa do Mundo de 2014 - ( - Atualizado )

Gana goleia Egito e fica próxima de vaga na Copa do Mundo de 2014

Kumasi (Gana)

Melhor seleção africana nas duas últimas edições da Copa do Mundo, Gana está próxima de garantir participação na competição em território brasileiro em 2014. Nesta terça-feira, a equipe comandada pelo treinador Kwasi Appiah goleou o Egito por 6 a 1, no Baba Yara Stadium, e encaminhou sua classificação para o torneio organizado pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa).

Embalada pelo apoio da torcida, Gana abriu o placar logo aos quatro minutos, com gol do atacante Asamoah Gyan. Ainda no primeiro tempo, Wael Gomaa (contra) e Abdul Waris marcaram para os donos da casa, enquanto Mohamed Abo Trika descontou para os egípicos em cobrança de pênalti. Na etapa complementar, Gyan, Muntari e Atsu balançaram as redes novamente e deram números finais ao jogo.

Caso confirme a vaga na Copa do Mundo de 2014, será a terceira vez que Gana participa da competição, sendo todas de maneira consecutiva. Em 2006, acabou eliminada pelo Brasil nas oitavas de final, enquanto sucumbiu diante do Uruguai nas quartas de final, em 2010.

O Egito, por sua vez, participou da Copa do Mundo em duas oportunidades, sendo ambas na Itália: 1934 e 1990. Em quatro partidas disputadas, os egípcios somaram dois empates e duas derrotas, nunca conseguindo dar sequência no torneio.

O confronto de volta entre Gana e Egito ocorre no próximo dia 19 de novembro, às 14 horas (de Brasília), no 30 June Air Defence Stadium. Para reverter a desvantagem, os egípcios precisão triunfar por mais de cinco gols de diferença.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade