Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Goleado na Vila, Valdomiro vê outra Portuguesa para encarar o Santos

São Paulo (SP)

No primeiro turno, ainda na luta contra a degola, a Portuguesa visitou o Santos na Vila Belmiro e acabou goleada por 4 a 1. A situação para o confronto deste no domingo, no Canindé, porém, é diferente. Mesmo com a derrota para o Cruzeiro na última rodada, o time rubro-verde atravessa um bom momento na competição e conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. Para o capitão Valdomiro, o atual time da Lusa é bem diferente daquele que não segurou o Alvinegro no início do Campeonato Brasileiro.

“Estamos melhores agora, com mais confiança. O jogo será totalmente diferente. O Santos vem bem no campeonato, nós também tivemos quatro vitórias em seis jogos. Isso (derrota por 4 a 1) foi no primeiro turno, já mudaram os jogadores e também mudou o treinador. Espero que a gente possa fazer um grande jogo”, analisou o zagueiro da Portuguesa.

Depois de uma boa sequência no Campeonato Brasileiro, o time do Canindé foi goleado por 4 a 0 pelo Cruzeiro, na última quarta-feira, no Mineirão. Para Valdomiro, no entanto, o resultado não pode servir como desmotivação, já que o adversário celeste, no topo da tabela, com 11 pontos de vantagem, é o grande favorito para o título.

“Perdemos para o futuro campeão brasileiro. O placar foi um pouco elástico, mas foram erros nossos. Isso é passado, agora temos que pensar no Santos, pois será um jogo difícil, que requer atenção. Mas nós jogamos em casa, com o apoio do torcedor, onde estamos sendo muito fortes. Espero que domingo seja assim, pois precisamos dos três pontos. Temos que respeitar o Santos, mas não temer”, concluiu Valdomiro.

Apesar do mau resultado na última rodada, Guto Ferreira deve manter o mesmo esquema tático, com Corrêa na lateral direita e Luís Ricardo mais adiantado no meio de campo. A escalação, no entanto, ainda não foi confirmada pelo treinador, que volta a ficar no banco de reservas após duas partidas de suspensão.

Homenagem a Enéas - Segundo maior artilheiro da história da Portuguesa, o carque Enéas será homenageado neste domingo, antes da partida contra o Santos. Às 16 horas (de Brasília), a diretoria rubro-verde lançaram uma camisa do jogador em um evento que contará com a presença de Dicá, Badeco, Xaxá e Wilsinho, campeões paulistas em 1973.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade