Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Grêmio não tem pressa, mas confia em renovação com Renato

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Não há nada oficializado ainda, mas Renato Gaúcho tem tudo para continuar sendo o técnico do Grêmio em 2014. A ótima relação com o presidente Fábio Koff, os diretores de futebol, os jogadores e a torcida, a boa campanha da equipe no Campeonato Brasileiro e a vontade do próprio Renato de permanecer em Porto Alegre devem pesar positivamente para o prolongamento do contrato. A negociação só não foi efetivada devido ao momento decisivo que a equipe vive na temporada.

“O Renato está muito feliz aqui no Grêmio e nós estamos muito felizes com ele, mas a negociação tem que ser feita com calma, naturalmente. Temos que ter o cuidado de não tirar o foco do trabalho nesta reta final. Nós já iniciamos as conversas, e o presidente Koff vai participar dela no momento mais decisivo, de desfecho”, informou o diretor de futebol Rui Costa.

O Grêmio já se reuniu com Renato para tratar do projeto de time para a temporada que vem, e iniciou conversas com o procurador do técnico, Gérson Oldenburg, mas informalmente. Detalhes como o salário e a renovação do contrato serão tratados numa etapa posterior. O atual contrato vence no fim deste ano.

“Tenho um grande carinho por todos, tenho trocado algumas ideais de leve com o meu empresário, mas a minha cabeça neste momento está voltada para o grupo, pois temos jogado quarta e domingo. Prefiro não misturar as coisas”, afirmou Renato. O Grêmio é o 3º colocado do Brasileirão, com 49 pontos, e está com a vaga muito bem encaminhada para a Libertadores do ano que vem, além de seguir vivo na Copa do Brasil. Quarta a equipe recebe o Corinthians, na Arena.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade